terça-feira, 2 de agosto de 2011

Avião com 8 cai em SC; FAB não vê 'indícios de sobreviventes

Bom Jardim da Serra. Avião com 8 cai em SC; FAB não vê 'indícios de sobreviventes


Aeronáutica diz que 'não há indícios de sobreviventes' em queda de avião
Aeronave da Força Aérea Brasileira caiu no interior de Santa Catarina.
Oito pessoas estavam a bordo; avião havia partido de Canoas para o RJ.
Avião da FAB caiu em Bom Jardim da Serra (SC)
(Foto: Vilmar Ribeiro/Agência RBS)


Em nota divulgada no fim da tarde desta terça-feira (2), o Comando da Aeronáutica informou que "não há indícios de sobreviventes" da queda de uma aeronave no município de Bom Jardim da Serra (SC), a 135 quilômetros de Florianópolis.


O avião pertencia ao 5° Esquadrão de Transporte Aéreo da Força Aérea Brasileira.


Segundo a FAB, estavam a bordo o major Antônio Carlos Souza da Silva, o primeiro-tenente Samir de Barros Farias, o segundo-tenente Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior, o segundo-tenente André Dias Alves, o suboficial Marcelo André Rhoden, o segundo-sargento Helenilton de Souza Schafer, o terceiro-sargento Jarbas Barbosa Mendes e Gracy Quelle Nunes de Oliveira.


A aeronave havia partido de Canoas (RS) às 11h35 com destino ao Rio de Janeiro e desapareceu do radar às 13h27. Um helicóptero de resgate foi até ao local do acidente.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Lages (SC) tentou sobrevoar a região do acidente para realizar o trabalho de buscas aos destroços e às vítimas, mas os ventos fortes impediram que a aeronave conseguisse se aproximar do local.


Funcionários de uma pousada localizada próximo ao local disseram ao G1 ter visto um avião caindo de bico e explodindo após a queda. A Aeronáutica abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.




Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.