Você não está doente, mas ainda tem momentos em que se sente cansado, astênico, desmotivados.
A culpa pode ser por erros triviais, mas o impacto pode ser muito negativo.
Estes hábitos que roubam a nossa energia podem causar algumas doenças.
Veja os 4 (quatro) passos para transbordar de energia:
2. refeições freqüentes, mas menos alimentos
3. combinar os alimentos com sabedoria
4. Use suplementos naturais
Respeite seu biorritmo
Estudos internacionais dizem que um adulto precisa de sete a oito horas de sono por noite. Mas há pessoas que têm um determinado biorritmo e não se sentem descansados, mesmo se dormem este número regular de horas. Portanto, também importa o agendamento do sono.
Algumas pessoas têm um biorritmo diurnoa, sono em torno das 21h00 e acordar em torno de 5h00. Eles funcionam bem na parte da manhã, mas perdem o foco à noite. Outros têm um biorritmo que os envia para a cama depois das 23h00, e fazem-os acordar com muita dificuldade antes das 11h00. Essas pessoas têm o melhor retorno à noite ede manhã é para eles desgastante e ineficiente.
No entanto, a maioria das pessoas que se sente cansado não pode culpar o biorritmo, mas, sim, em suas próprias escolhas. Portanto, é essencial dormir o suficiente. Caso contrário, a falta de sono traduz em fadiga, falta de concentração, fraqueza e dores de cabeça e dores por todo o corpo.
Refeições frequentes, mas menos alimentos
Bebês comem a cada três horas, dia e noite, e os adultos devem fazer o mesmo, mas durante o dia. A explicação é que o corpo humano é geneticamente programado para apoiar a digestão de cada três horas, sendo a taxa em que o estômago e o intestino secretam colecistoquinina, um hormônio envolvido na digestão.
Claro que, a quantidade de comida servida em cada refeição deve ser menor. Além disso, é imperativo não saltar o café da manhã. Isso é explicado pelo fato de que na parte da manhã, o cérebro não tem glicose suficiente para funcionar da melhor maneira, para que você possa ajudá-lo, deve fornecer-lhe alimentos.
Além disso, o fígado tem as suas reservas de glicose, quase consumidas e, por esta razão, é obrigada a atingir os seus aminoácidos necessários para o bom funcionamento de fontes alternativas. Quer dizer "rouba" aminoácidos a partir do músculo. Então, é o cansaço físico, aumentando o seu cansaço mental.
Combinar os alimentos com sabedoria
Por mais estranho que possa parecer, devido a algumas combinações de alimentos podem cansar, ao invés nos dar energia. Algumas linhas claras a seguir como o fruto ser comido sozinho, com nada mais, especialmente na parte da manhã com o estômago vazio. Exceção para as frutas ácidas (eles contêm menos açúcar e não facilita a fermentação), que vão com kefir, iogurte, nozes e sementes.
Frutas ácidas como a amora, framboesa, morango, romã, kiwi, uva.
As proteínas devem ser consumidos apenas com legumes que não têm amido e seria ideal se vários tipos de proteínas animais não estivessem combinadas na mesma refeição.
Refeições pesadas e inadequadas combinações de alimentos sujeitam nosso intestino a um esforço considerável, e a explicação para o cansaço após as refeições pode vir por consumir alimentos sem nutrientes suficientes.
Use suplementos naturais
Quando a falta de energia afeta a sua vida, é hora de agir. Você pode tomar alguns suplementos naturais que ajudam o organismo a produzir mais energia.
Estes suplementos são absorvidospela corrente sanguínea em menos de 20 minutos, contendo os ingredientes mais eficazes de ácido amino quelatos minerais, extratos de fruta e vegetais processados de modo a manter a qualidade, resistência e enzimas antioxidantes, extratos orgânicos de cogumelos medicinais chinesas e japonesas, sendo todos os ingredientes testadas em laboratório para assegurar a pureza e eficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.