domingo, 24 de fevereiro de 2013

Nostradamus anunciou saída do Papa e chuva de meteoros?


Quando de fato o mundo acabar (se acabar), o profeta Nostradamus seria capaz de dizer: ‘Eu já sabia'. Conhecido mundialmente por suas tão certeiras quanto polêmicas previsões futurísticas escritas no século 16, o astrólogo francês, que antecipou acontecimentos como as duas grandes guerras mundiais, o assassinato de John Kennedy e até a baixa das Torres Gêmeas, deu mais uma bola dentro ao indicar, em uma mesma profecia, a queda do Papa seguida do meteoro na Rússia.

Em uma escritura na qual indica o apocalipse zumbi, em que mortos-vivos tomam conta da Terra, o tio Nostra informou que o fim dos tempos chegaria depois que o ‘homem de Roma deixasse seu posto', em referência ao Papa Bento 16, que renunciou o cargo há quase duas semanas. Em seguida, ele descreve ‘rochas e fogo no céu do reino de Czar', que leva a interpretar sobre o meteoro que cortou o céu da Rússia, terra dos imperadores conhecidos como Czares, fato ocorrido dias depois do acontecimento no Vaticano. Na ocasião, mais de mil pessoas ficaram feridas.

Sejam ou não verdadeiras, as ligações de Nostradamus com os fatos atuais só reforçam a importância de seus pitacos nos grandes acontecimentos que compõem a história. E indicam o seguinte questionamento a ser feito, se possível na voz de Cid Moreira: ‘Será mesmo que Nostradamus viu escrito nas estrelas que Bento 16 deixaria sua cadeira para ver o meteoro?'

Respeitado e detestado

Por suas profecias enigmáticas, que dão margem a múltiplas interpretações, Nostradamus é tão respeitado quanto ignorado pela ciência. Há quem diga que nada do que foi deixado pelo francês possa ser empiricamente comprovado, enquanto outros o rotulam de ‘Deus do futuro'. Currículo, ao menos, ele tem, já que antecipou outras quedas de Papas, além do aparecimento dos ditadores Hitler e Mussolini.

Há algumas contradições

Por incrível que pareça, a profecia da queda do Papa Bento 16 se contradiz com outra suposição de Nostradamus. Segundo revelou o estudioso colombiano Gonzalo Echeverri em 2005, Nostradamus indicou que o sucessor de João Paulo II seria assassinado, o que desencadearia uma invasão muçulmana ao Ocidente, seguida de uma profunda divisão na estrutura da Igreja Católica. [Meia Hora]

Michel de Nostredame ou Nostradamus foi um médico que viveu entre os anos de 1503 a 1566, na França. Segundo muitos acreditavam (e acreditam até hoje), Nostradamus possuía o dom de prever o futuro.

Michel de Nostredame escreveu um livro de 100 páginas as suas famosas Centúrias onde ele descrevia, em forma de quadras com versos, histórias que – anos depois – passaram a ser atribuídas a possíveis previsões feitas por ele.

Como Nostradamus escrevia de forma bastante subjetiva e com várias metáforas, muitos dos acontecimentos recentes (tragédias, em sua maioria) podem ser “encaixados” em seus textos, dando a impressão de que ele realmente teria previsto isso ou aquilo.[www.e-farsas.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.