Chifre penetrou maçã do rosto do toureiro e saiu por seu olho esquerdo.
Ele foi levado para um hospital em Zaragoza em estado grave.
O toureiro espanhol Juan José Padilla se feriu gravemente nesta sexta-feira (7) durante uma tourada em Zaragoza, depois que um touro o atingiu no rosto.
Padilla foi atendido na enfermaria da arena e posteriormente transferido ao Hospital Miguel Servet, onde seria operado com urgência, informaram fontes sanitárias. O cirurgião-chefe da enfermaria da arena disse que ele sofreu "traumatismo craniano grave, lesões na face, no aparelho auditivo e no olho esquerdo.
O chifre do touro penetrou por uma maçã do rosto e saiu pelo olho esquerdo, destruindo o globo ocular, de acordo com fontes que testemunharam o ocorrido.
Fotógrafo flagrou o momento em que Padilla sofreu o grave ferimento (Foto: Reprodução/El Diario Montanés)
No final de setembro, as touradas foram definitivamente proibidas na região espanhola da Catalunha. Mesmo assim, as touradas são permitidas em todas as outras regiões da Espanha, exceto nas Ilhas Canárias.Os ativistas que lutam contra as touradas querem estender o veto à outras regiões. [Do G1, com EFE]
A notícia movimentou a população espanhola. No Twitter, muitas pessoas comentaram o assunto e se mostraram comovidas com a situação do toureiro. Na Espanha, a tourada é considerado um esporte e leva um grande público às arenas para assistir às apresentações. Até por isso, os grandes veículos de imprensa do país noticiaram o fato. O Marca, um dos principais jornais esportivos da Espanha, destacou que Padilla conseguiu salvar sua vida, mas terá graves consequências na face. O El Mundo Deportivo também publicou em sua versão online o grave acontecimento e traz palavras de uma das médicas responsáveis pela cirurgia do toureiro, que diz que o "prognóstico do olho esquerdo é muito incerto, mas nada positivo". |
Veja o vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.