quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"Super Mario", o mineiro show que venceu com Deus e alegria o diabo nas profundezas da mina de San José

O segundo resgatado da mina de San José, já se distinguiu como porta-voz nos vídeos enviados pelos mineiros.dos vídeos dos mineiros atingiu a superfície fazendo piadas e acenando como uma estrela

Mario Sepúlveda, que se destacou como o animador do vídeo, que os mineiros enviavam do seu confinamento, tornou-se protagonista nas primeiras horas do resgate dos 33 mineiros que passaram 69 dias presos na mina de San Jose. Sepulveda, 39 anos foi muito assertivo nas suas mensagens, foi o segundo a atingir a superfície após Florencio Avalos e ganhou não só beijos de sua esposa, mas também de engenheiros e do Presidente Sebastián Piñera. Ele, então, separado do resto de seus colegas, os trabalhadores na mina, e foi se atiraram sobre eles ao longo das cercas de segurança. Risos e aplausos vieram, e assim se foi, em meio a risos e aplausos do presidente, ministros e todos os técnicos. Sepúlveda, reconheceu que ele "tratou muitas situações" e "este tem sido o mais difícil." Eu estava com Deus e estava com o diabo. Lutei e ganhei com Deus, eu agarrei a melhor mão ", acrescentou.


Depois de ter presenteado a todos com  as pedras tiradas de um saco que havia sido especialmente preparado, os resgatado, com uma história de líder sindical, assumiu a liderança nos abraços compartilhados entre todos os presentes, deixando quase o final, sem querer, o presidente Piñera, que finalmente foi enlaçado três vezes em seus braços. Na superfície, Sepúlveda foi recebido por sua esposa, Elvira Valdivia e seus dois filhos. Sua esposa lhe deu apenas um abraço, como alguém disse, "Ei, também abraça sua esposa", para que o mineiro respondeu: "temos tempo, teremos uma vida ."

Mineiro Mario Sepulveda, no hospital onde foi tratado depois de ser resgatado.- AFP

O minerador se transformou na estrela do acampamento "Esperanza" ao conquistar todos os meios de comunicação nacionais e internacionais com suas brincadeiras e dotes de animador. Apelidado de "Super Mario", o minerador de 39 anos já é um fenômeno na internet. Diversos meios de comunicação e redes sociais fizeram-se eco da boa atitude e a personalidade alegre com que Sepúlveda afrontou seu cativeiro e posterior resgate. Em conferência de imprensa posterior, cercado por sua família, Sepulveda, entrou em seu personagem, pediu-lhes que não fosse tratado como artista, nem como animador, mas como o Mario Sepúlveda minerador", afirmou.

"sejam tratados como artistas, jornalistas, eu quero que você continue trabalhando como Mario Sepulveda, como os trabalhadores da mineração." No seu papel de apresentador dos vídeos das profundezas da mina, Sepúlveda havia solicitado mais de uma ocasião que o recebessem com um churrasco quando chegasse à superfície. Deitado numa maca e a caminho do hospital não se esqueceu do pedido e perguntou aos médicos: "Onde está o meu assado? Não pensem que me esqueci".


Fonte: elpais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.