segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Grave acidente no Km 39 da BR 262 em Domingos Martins

O acidente aconteceu no Km 39 da BR 262, no trecho que corta o município de Domingos Martins, na região serrana do Estado, próximo à entrada da cidade. Por volta das 14h30, o caminhão derrapou na pista molhada em decorrência da chuvas que caem nas montanhas do Espírito Santo e do derramamento de combustíveis no piso asfáltico, provocou a derrapagem da carreta-baú que transportava aparelhos de ar condicionado do Espírito Santo para a cidade de Palmas, em Tocantins e o carona foi lançado para fora do veículo. O motorista não se feriu com gravidade. Equipes do Corpo de Bombeiros e também do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram o ajudante que foi levado para um hospital da região.

Foto: Roberly Pereira 

A Scania Vabis MQS 1124, de Cariacica, pertencente à empresa de transportes rodoviários Lippaus, era conduzida por Sebastião Maciel Pereira, 47 anos. Ele sofreu um pequeno corte na cabeça e sangrava. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros da Região Serrana, mas preferiu não ser levado para o hospital local.

O acompanhante de Sebastião, Alvimar Oliveira Gomes, 55, sofreu escoriações e foi socorrido por uma ambulância do SAMU. Em seguida o homem foi encaminhado ao Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Campinho, sede de Domingos Martins.

O acidente aconteceu por volta das 14 horas no quilômetro 39,9, da BR-262, próximo do trevo de Santa Isabel. Segundo o motorista Sebastião Pereira, a viagem transcorria em absoluta normalidade até o local. “Ao atingir a curva perdi o controle da direção da carreta. Chovia muito e a pista estava muito lisa”.

A frente do cavalo mecânico da carreta ficou destruída ao impactar com o solo. Já os últimos rodeiros e a carroceria-baú ficaram suspensos, ocupando a faixa da direita no sentido Vitória / Belo Horizonte. O tráfego de veículos ficou lento no local. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a ocorrência e controlou o trânsito.

.

Folha Vitória e A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.