Agressivo: O macaco foi posteriormente localizado e morto(foto arquivo)
A mãe da criança tinha deixado a sala para ir ao banheiro em sua casa em Seremban, 35 milhas a sudeste da capital malaia, Kuala Lumpur. Quando ela voltou, a criança havia desaparecido. A mãe de 26 anos de idade, identificada apenas como Revathy, finalmente encontrou seu filho mal e caído no chão, com rosto e pescoço mordido. Ela sofreu múltiplas lesões como resultado da queda do telhado.
O avô da criança de 70 anos, estava na sala, mas ele não ouviu ou viu o macaco entrar na casa por uma janela aberta.
"Eu tinha ido buscar um copo de água e não percebi o que estava acontecendo", disse ele.
"Quando percebemos que o bebê estava faltando, que procuramos desesperados por toda a casa - e depois vimos o seu corpo coberto de sangue deitado fora".
A mãe do jovem Revathy e seu marido V. Neru no hospital. Detalhe: um médico, tendo o corpo do bebê para o necrotério do Hospital Tuanku Ja'afar. |
A casa da família fica em uma área cercada por árvores, onde uma série de macacos vivem.. Eles freqüentementesobem nos os telhados das casas e são acusados de roubo de comida.
O bebê foi levado para o hospital onde foi declarado morto. Oficiais dos animais selvagens identificaram o animal assassino em árvores próximas e dispará-la.
"Nós suspeitamos que o macaco foi vasculhar por comida dentro de casa", afirmou Ishak Muhamad, diretor do Departamento Regional de Parques Nacionais.
"O bebê morreu quando ele caiu no chão. O macaco, aparentemente, lançou o recém-nascido, provavelmente porque estava alarmado com os gritos dos pais.
Sr. Ishak disse que logo que os oficiais dos animais selvagens chegaram à casa logo que pai do bebê, 29 anos, condutor do caminhãoo levou o bebê ao hospital.
Terror: O ataque aconteceu na cidade de Seremban, na Malásia, que fica a 35 milhas a sudeste da capital Kuala Lumpur |
Eles viram o animal suspeito, em alguns arbustos alguns metros da casa e quando ele começou a agir agressivamente atiraram e o mataram.
Mais tarde foi revelado que a família mantinha uma macaca como um animal de estimação e isso pode ter atraído o macho.
"Nós suspeitamos que o macaco foi vasculhar por comida dentro de casa. Poderia ter levado o bebê para o teto pensando que o recém-nascido fosse de alimento. O macaco, aparentemente soltou, provavelmente porque estava alarmado com gritos dos pais", disse o Sr. Ishak .
Ele acrescentou que o macaco também pode ter sido atraído pelo macaco de estimação da família do sexo feminino.
"Eu não posso acreditar que isso tenha acontecido", disse ao jornal Neru Malaysia Star. 'Eu corri para o hospital apenas para ser informado que ela tinha ido embora.
"Ela era nossa pacote de alegria e estávamos esperançosos para ter muitos anos felizes com ela. Eu não posso acreditar que ela se foi. "
Não é a primeira vez que o macaco tenha arrastado "presa viva" a um telhado, na Malásia. Uma vizinha de 35 anos contou como seu cão de estimação foi agarrado por um dos macacos e levado para um telhado antes de seu corpo mordido mal foi lançada de uma árvore.
Um perito da Malásia no comportamento de macacos, o Dr. S. Vellayan, aconselhou o público a não fazer contato visual direto com os macacos, pois eles podem considerá-lo como um comportamento ameaçador e se tornam agressivos.
Fonte: dailymail.co.uk
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.