quinta-feira, 15 de julho de 2010

Restart, fenômeno teen, faz show até em rodeio e se prepara para lançar CD em espanhol

Em abril, a banda Restart marcou uma tarde de autógrafos para 250 pessoas numa loja em São Paulo. Mais de 3 mil adolescentes apareceram, não havia lugar para todos, o evento foi cancelado e houve confusão. A imprensa correu para o local e uma reportagem ficou famosa: nela, uma menina reclamava, aos prantos: “Eu acho uma p. falta de sacanagem!”

Essa frase virou piada na Internet e revelou que a banda de rock, até então sem destaque na grande mídia, já era mania entre os jovens. O mais curioso é que o Restart não tem nem gravadora: a divulgação foi feita através da rede. “Até hoje, a gente passa noites no Orkut, no Twitter, posta duas ou três vezes por dia no fotolog. Mantemos essa proximidade para o público saber o que estamos pensando”, conta o vocalista e guitarrista Pelu.


O grupo tem números que impressionam. O CD de estreia, que leva o nome da banda, atingiu a marca de 50 mil cópias vendidas. Com roupas justas e supercoloridas como marca registrada, o Restart já vende camisetas, bottons e afins em seu site e acaba de contratar uma empresa para licenciamento de produtos. Está gravando em espanhol e vai fazer um DVD com imagens da turnê. Também deve lançar um EP por aqui no que vem.

Todos são muito novos. Pelu, o mais velho, tem 19 anos. Pe Lanza (vocal e baixo), Koba (guitarra e backing vocal) e Thomas (bateria) têm 18. Tocam juntos desde que tinham 12 e Pelu, 13. A ascensão foi rápida: o grupo tem apenas dois anos. “Em dezembro, tocamos em Porto Alegre para 800 pessoas. No final de junho, voltamos lá e o público foi de 7 mil”, lembra Pelu. A maior plateia até hoje foi de 60 mil pessoas, num rodeio em Americana (SP). “A maioria estava ali por causa da gente”, acredita.

Dia 21 de agosto, O Restart toca na Festa do Peão de Barretos, que também terá show da cantora americana Mariah Carey. Dia 22, se apresenta por aqui, no Vivo Rio. Cenas de histeria, como a que tornou a banda famosa, são frequentes. “Fizemos um show em Campinas outro dia e teve carro entrando na frente da nossa van, meninas descendo no meio da rua. Dane-se a nossa privacidade, mas a segurança dos fãs nos preocupa”, avisa o guitarrista.(O Dia)

Integrantes:
Pedro Lucas Munhoz: 14/01/1991
Pedro Gabriel Lanza Reis: 14/04/1992
Lucas Henrique Kobayashi De Oliveira: 04/04/1992
Thomas Alexander Machado D"avilla: 28/08/1991

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.