Desde o começo do mês, estudantes de 12 a 19 anos falam que entram em transe durante as aulas. Eles se debatem, desmaiam e dizem que acabaram de ver o espírito de um ex-aluno que morreu há sete anos.
Transe no Ceará: espíritas oferecem tratamento a alunos em Fortaleza
A aliança espírita da região do Sertão Central do Ceará se colocou à disposição das famílias dos jovens de Cachoeira, distrito de Itatira, que entraram em transe numa escola pública. O fenômeno, ainda não explicado, aconteceu pela primeira vez em maio e se repetiu pelo menos cinco vezes este mês.
- Um grupo espírita de Itatira, em formação, nos procurou e nós aconselhamos os membros a não cuidarem do caso diretamente, porque eles ainda não têm o preparo adequado, assim como as duas casas espíritas que existem em Canindé. Nós nos colocamos à disposição das famílias para levar estas crianças à federação (Espírita do Estado do Ceará, Feec), em Fortaleza, caso elas queiram. Lá, após uma conversa, poderemos ter um diagnóstico do que está ocorrendo. Só precisamos que a prefeitura consiga o transporte para levá-las - explica Antônio Fernando Fernandes, articulador da aliança espírita na região.
Segundo Fernandes, é preciso serenidade para cuidar do fenômeno:
- Se as famílias nos procurarem, seremos o elo. Não queremos fazer proselitismo, nem desrespeitar a religião delas.
Fonte: EXTRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.