domingo, 23 de maio de 2010

Marcha da Maconha termina com pessoa detida em SP

Evento ocorreu no Ibirapuera e contou com cerca de 150 pessoas.
Jovem foi levado para delegacia por incitação ao crime.



Jovens fazem protesto pró-maconha no Ibirapuera (Foto: Anderson Barbosa/AE)

Uma pessoa foi detida por incitação ao crime durante a Marcha da Maconha, evento realizado no Parque do Ibirapuera neste domingo (23). O jovem foi levado ao 36º DP, no Paraíso, mas foi liberado. Ele levava uma das faixas durante o protesto.
Cerca de 150 pessoas participaram do ato, segundo a Polícia Militar. Carregando cartazes e faixas com dizeres como "A proibição fortalece o crime organizado", os manifestantes pediam a liberação da droga.
De acordo com o cientista social Marco Magri, um dos organizadores da marcha, a detenção foi "arbitrária", já que várias mensagens foram exibidas pelos presentes e apenas uma pessoa foi levada para a delegacia. Ainda segundo ele, ninguém fumou nem desrespeitou a polícia.
A marcha teve início à tarde e foi encerrada por volta das 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.