quinta-feira, 15 de abril de 2010
Piloto brasileiro sofre acidente em treino do Red Bull Air Race
Durante o primeiro treino para a etapa de Perth do Red Bull Air Race, o Mundial de Corrida Aérea, o piloto brasileiro Adilson Kindlemann se envolveu em um acidente. Ao fazer uma curva à esquerda no circuito montado sobre o Rio Swan na cidade australiana, Adilson perdeu altitude com seu avião MXS-R e acabou caindo na água. A equipe de resgate socorreu Kindlemann em menos de um minuto, quando o avião ainda flutuava, e o piloto brasileiro foi transportado, consciente, para o Hospital Real de Perth. O MXS-R foi retirado da água posteriormente.
– Nossa prioridade maior é sempre a segurança, e graças ao trabalho rápido da equipe de resgate, Adilson foi socorrido tendo sofrido apenas ferimentos leves – declarou Bernd Loidl, CEO do Red Bull Air Race World Championship.
– Como medida de precaução, ele ficará sob observação no Hospital Real de Perth pelas próximas horas – completou.
O médico que atendeu Adilson no hospital, Conrad Ng, explicou a situação do brasileiro ao chegar:
– Fizemos uma bateria de exames de Raio-X e laboratoriais, e não constatamos nenhuma lesão significativa. Ele conversou conosco o tempo todo, e em nenhum momento perdeu a consciência – salientou.
Após a bateria de exames, Adilson tranquilizou parentes e amigos afirmando estar “100%”.
– Me sinto perfeitamente bem. Fiz várias radiografias e felizmente estou 100%. A equipe que me resgatou da água foi realmente incrível – disse o brasileiro de 36 anos, natural de Registro (SP) e radicado em Curitiba.
Adilson, que possui mais de 11 mil horas de voo como piloto comercial e mais de 1200 como piloto acrobata, faz em 2010 sua estreia no Red Bull Air Race World Championship.
– Tudo aconteceu muito rápido; preciso ver em detalhes o vídeo do acidente para ver o que aconteceu – continuou, demonstrando já estar recuperado do susto:
– É claro que quero voltar a voar o mais rápido possível - dessa vez no ar, não na água – brincou.
A etapa de Perth do Red Bull Air Race prossegue normalmente, com o treino de classificação marcado para a noite dessa sexta-feira no horário brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.