domingo, 20 de outubro de 2013

Navagio Beach, a praia mais bonita da Grécia

Navagio Beach ou o Naufrágio, é uma enseada de areia isolada na ilha de Zakynthos e uma das praias mais famosas e mais fotografados da Grécia. Navagio Beach é muitas vezes referida como a Praia Shipwreck ou simplesmente "O Naufrágio", porque é a casa do naufrágio de um navio chamado Panagiotis que se acredita ter sido um navio de contrabandistas. A presença do suposto navio contrabandista deu a Navagio Beach outro apelido - Cova dos Contrabandistas.

Esta pequeno e isolada, mas belíssima enseada de areia está localizado na costa noroeste da ilha de Zakynthos, perto da aldeia Anafotiria, completamente o oposto de Zakynthos, a capital da ilha. A área é definida por seus penhascos de calcário, praias de areia branca e águas azul-claras, que atraem milhares de turistas anualmente. A faixa de praia é acessível apenas por barco, mas você pode vê-lo de cima, se você ficar no lado alto das falésias com vista para ela.

Navagio Beach era inicialmente conhecida como Agios Georgios. Então, em algum momento de 1981, as autoridades gregas foram avisados ​​de uma rota de carga nas águas em torno da ilha de Zakynthos usada em contrabando que incluía cigarros, vinho e mulheres, e uma perseguição começou. Tempo tempestuoso e má visibilidade resultou no navio encalhar na direita na Navagio Beach. O navio foi abandonado e ainda repousa enterrado em dunas de areia branca da praia, que agora tem o apelido Shipwreck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.