sábado, 25 de maio de 2013

Sonhar com água. O que significa?


A água é a essência da vida, o material em que nadamos e o material que alimenta o corpo e a alma. Sonhos apresentando água são sonhos de vida, vida e rejuvenescimento. São sonhos em que voltamos para a segurança do útero e regeneramos caminho da nossa vida. No entanto, a água também pode sobrecarregar e afogar-nos, tirando a força da vida que tiramos dela. Interpretar um sonho sobre a água é dependente dos elementos do sonho.

Ansiedade e água: se você tem medo de que a água vai cobri-lo e impedi-lo de respirar novamente, daí se afogando, isso é indicativo de que você pode deixar suas emoções dirigir muito de sua vida, sem permitir que a razão de tenha uma palavra a dizer. Isso pode ser um indicativo de estar perto de um transbordamento emocional ou avaria.
Se você se sentir mais poderoso quando cercado por água, este é um indicador de que você está "uma onda", e você se sente seguro em suas decisões. Diante de um grande corpo de água pode indicar a vontade de enfrentar os problemas da vida de cabeça erguida, não influenciado pela imensidão de tomada de decisão (ver Jung).

Sentindo a felicidade em torno da água: isso pode indicar um retorno ao ventre, um sentimento de ser banhada por água quente e suave que acaricia-o através de um bom passeio na vida neste momento. Pode ser uma indicação de que você está satisfeito.

Avaliar suas atividades na água. Nadar em água é um convite para fazer uma viagem através de sua imaginação, deixar fluir a sua criatividade. Se a natação é agradável e fácil, então está refletindo que sua vida atual é estável o suficiente para permitir-lhe tempo para ser criativo e testar as águas da inovação. Se você está mergulhando em seu sonho, isso indica um desejo de mergulhar mais fundo em si mesmo para descobrir coisas que podem ter sido esquecidas ou que tenham sido posta de lado quando os tempos eram mais difíceis. Se você atingir o fundo, de repente, então você está preocupado com não encontrar o que você está procurando e está com medo que seu propósito na vida esteja sendo infrutífero.


Olhe para a condição da água. A cor e o estado da água apresenta símbolos muito óbvios. Clara e águas calmas é sugestivo de momentos agradáveis ​​e uma relação harmoniosa entre a sua criatividade e razão. Se a água está estagnada, barrenta, escura, ou sujo, isso é um indicador de que você não é capaz de ver claramente quais são os objetivos da sua vida é e você se sente preso em um barranco, incapaz de mover-se em algo que você sente que você deseja não, mas é incapazes de identificar com clareza. Se a água está em fluxo rápido, pode ser um indicador de que você sente a vida está se movendo muito rápido para você no momento e que está a ter dificuldade em manter-se.


Olhe para a profundidade da água. Águas rasas indicam certeza e segurança. Águas profundas, por outro lado, é o desconhecido, o menos seguro e o verdadeiro self. Explorando pode ser difícil e até perigoso, mas é um caminho cada um de nós deve tomar para ser totalmente cumprida.


Olhe para os obstáculos na água. Se o sonho de água é influenciada pelos obstáculos, como por exemplo uma barragem, uma série de comportas, de uma barreira, ou algum outro método de bloqueio, este é sugestivo de que a sua criatividade é bloqueada e não está a ser deixada fluir livremente. Isso pode ser um reflexo de seus sentimentos em relação ao trabalho.

Olhe para o tipo de água. Se você sonhar sobre o mar, você está infinito e pronto para entrar não só a profundidade, mas a amplitude do que precisa ser explorada para encontrar o seu verdadeiro eu. Rios, córregos e riachos são indicativos de que flui em uma determinada direção em direção a um destino (mais específica) e deve ser interpretado de acordo com a cor da água e obstruções. Você pode está em caminho repleto de obstáculos, ou pode estar fluindo suave. Se você está enfrentando um rio como uma barreira impedindo-o de chegar ao outro lado, em vez de viajar em um, este é o representante de um passo que você não se sente pronto para assumir, como mover-se o nível de compromisso com uma pessoa ou projeto. Se seu sonho permite que você encontre um meio de atravessar o rio, você está sendo informado de que você está pronto para encontrar uma maneira de cruzar o abismo, mas você deve estar alerta para equilibrar tanto o seu raciocínio e suas emoções para fazer isso com segurança.


Avaliar o significado de uma inundação. Ser envolvido em uma inundação em um sonho pode significar que você se sentir sobrecarregado por alguma coisa. Se você sentir que seu intelecto domina tudo o que você está fazendo, uma inundação pode ser um sinal para mudar a excessiva dependência deste lado do seu pensamento e para permitir o fluxo lado mais criativo e intuitivo. A inundação também pode estar avisando que é hora de varrer velhas rotinas que tem esculpido um barranco para você. Inundações e tsunamis, especialmente as ondas que vêm em grupos de três, representa o juízo de Deus. Para os cristãos e não-cristãos o sonho de inundações são proféticos de destruição em larga escala das nações. Jung, por exemplo, sonhou com sangue inundando a Europa pouco antes da Segunda Guerra Mundial.

Quando a água aparece em seus sonhos, pode ter dois significados diferentes, dependendo de sua quantidade. 

Se você vê apenas algumas gotas de água, significa perdão. As gotas dão vida à terra seca e significam a continuação da vida após a dormência, já que a água dá vida às sementes que se tornam plantas.

Esta água faz com que a poeira assentar e parar de fluir em todos os lugares. Neste caso, a poeira é provocada por brigas e a água põe fim às lutas, fazendo com que a poeira assentar ou lavar.

Algumas gotas de água são suficientes para extinguir um incêndio que começou a queimar. O perdão põe fim à violência, que não deixa o ódio continuar a arder no coração de alguém.

No entanto, quando você vê um monte de água, como em uma inundação, o seu significado é negativo, porque simboliza apego à Terra, ou em outras palavras, aquele que sonha em água (geralmente em uma inundação) é muito materialista. Eles não consideram a existência de seu espírito, eles se comportam como se a vida não tivesse nenhum significado além da sobrevivência diária. A água que eles vêem é o espírito que era leve e invisível voando no ar, mas se tornou água pesada que desloca-se para a terra, e caiu de sua dimensão adequada.

Se você vê uma inundação em sua vida diária, você deve interpretá-lo da mesma forma, porque o significado de tudo o que acontece com você na sua vida tem um significado simbólico. O significado simbólico dá-lhe informações sobre a realidade e sobre o conteúdo de sua esfera psíquica, o que você ignora.

Muita água é um sinal de superficialidade e futilidade. Você não considera vários pontos da realidade que são importantes porque você subestima o seu valor. Você não considera o futuro, outras influências em sua vida, o sentido da sua vida em geral, ou qualquer coisa. Você só se concentrar na esfera restrita de sua vida diária, as obrigações, os amigos, os problemas, você vive uma vida superficial.

Há muitas outras coisas que acontecem no universo além de tudo o que sabe. O significado da sua vida pode não ser o que você imagina.

Você não é feitos de carne e osso apenas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.