quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Espírito de Eliza estaria 'amarrando' o Flamengo e impedindo o time de vencer, diz jornal

A má fase do Flamengo, que não vence há seis jogos no Brasileirão e está à beira da zona da degola, pode ter um ?dedo' de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno dada como morta pela polícia, que acusa o jogador e outras nove pessoas - todos estão presos - de tramar o assassinato da jovem, em junho.

Eliza Samudio foi dada como morta pela polícia - foto: Montagem/Meia-Hora

Segundo o pai de santo Sérgio de Ogum, ela desencarnou revoltada e tenta se vingar do ex-capitão rubro-negro, o que estaria respingando no time. "Quando uma pessoa morre com revolta, o espírito fica próximo, buscando vingança, trabalhando para fechar os caminhos. Como Bruno fazia parte do Flamengo, todo o clube acabou sendo atingido", disse Pai Sérgio.

Mas nem tudo está perdido. O babalorixá dá a receita para o Flamengo voltar a vencer: "O ideal seria tomar um banho com a erva abre-caminho e fazer uma oferenda para Ogum. A torcida pode ajudar gritando ?axé!' nos jogos, o que atrai boas vibrações".

José Carlos Peruano, presidente da torcida organizada Urubu Guerreiro, acredita que Bruno seja inocente e duvida que o espírito de Eliza tenha culpa pela má fase do time. "O fantasma dela jamais atingiria uma instituição forte como o Flamengo. Mas, se o problema são energias ruins, segunda-feira vamos fazer um culto na Gávea para trazer luz ao clube", prometeu Peruano, que fez manifestação de apoio ao goleiro na porta do Fórum de Jacarepaguá, há duas semanas, quando o jogador foi acompanhar audiência do caso em que é acusado de sequestrar a ex-amante em outubro de 2009.
Imagem: .patoshoje.com.br

Goleiro e 'Maka' estão no Rio

O goleiro Bruno foi preso no início de julho acusado de ter mandado matar a ex-amante Eliza Samudio, de 25 anos, que está desaparecida desde 4 de junho. A polícia considera a jovem morta, apesar de o corpo não ter sido encontrado.

Segundo as investigações, Eliza sumiu após sair de hotel na Barra e ir para o sítio do goleiro, em Minas Gerais, na companhia de um primo de Bruno de 17 anos e de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, inseparável amigo de infância do jogador. Ela viajou para o local com o filho Bruninho, de quatro meses, que seria fruto da relação com o ex-capitão do Fla.

Além de Bruno, Macarrão e o menor, sete pessoas estão presas acusadas de participar da trama, entre elas a mulher do goleiro, Dayanne Souza; outra amante do jogador, Fernanda Castro; e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola.

Desde 26 de agosto, Bruno e Macarrão estão no Rio para acompanhar audiências de outro caso em que os dois são acusados de tentar forçar Eliza a tomar abortivos, em outubro do ano passado, quando ela estava grávida de cinco meses.

Água benta

Energia negativa, assombração, macumba ou apenas coincidência. Seja lá o que for, o fato é que, depois que veio à tona o caso Eliza Samudio - divulgado pelo MEIA HORA em 26 de junho -, a coisa anda feia para o Fla. O time só venceu duas das 13 partidas disputadas sem Bruno após a Copa. No clube só há três meses e um dos jogadores mais contestados do atual elenco, Val Baiano diz que é só falta de sorte.

"Confio em Deus. Acho importante rezar e orar. Não gosto de macumba. Se fosse do bem, seria ?boacumba'. Quem sabe jogar água benta nas traves da Gávea...", disse o atacante, bem-humoradaro.


Mortos
A visão tradicional dos fantasmas é que eles são espíritos de pessoas mortas e por algum motivo estão "presos"  neste plano de existência e o próximo, geralmente como resultado de alguma tragédia ou trauma. Muitos caçadores de fantasmas e psíquicos acreditam que tais espíritos ligados a terra não sabem que estão mortos. O veterano caçador de fantasmas Hans Holzer diz: "Um fantasma é um ser humano que saiu do corpo físico, geralmente em um estado traumático e normalmente não está ciente de sua verdadeira condição. Somos todos espíritos incorporados em um corpo físico. No tempo de passagem, nosso corpo espiritual continua para a próxima dimensão. Um fantasma, por outro lado, devido ao trauma, é preso no nosso mundo físico e precisa ser liberado para ir adiante. "

Fantasmas existem em uma espécie de limbo em que assombram as cenas de suas mortes ou locais que eram agradáveis a eles em vida. Muitas vezes, esses tipos de fantasmas são capazes de interagir com os vivos. Eles são, em algum nível, consciente da vida e de reagir a ser visto nas ocasiões em que eles se materializem. Alguns médiuns afirmam ser capazes de se comunicar com eles. E quando o fazem, muitas vezes, tentam ajudar os espíritos a entender que eles estão mortos e a passarem para a próxima fase de sua existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.